quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TRE faz preparação final das urnas para as eleições de 2018

Após o julgamento dos pedidos de registro de candidatura, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inicia agora o processo de geração das mídias para as eleições de 2018, com os programas e dados completos das seções e as fotos dos candidatos nas urnas. O procedimento, comandado pela Secretaria de Tecnologia da Informação, começa nesta quarta-feira (19) e segue até sexta-feira (21). A cerimônia será presidida pelo juiz Alcides Saldanha Lima, na presença de representantes de partidos políticos, coligações, membros do Ministério Público e advogados da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE). Para a realização do procedimento, era necessário julgar a maior quantidade possível de processos de candidaturas, para inserir os aptos nas urnas por meio de
cartões “ash cards”. Os postulantes que ainda não tiveram o registro autorizado aparecerão nas urnas na situação de “pendente de julgamento”. Caso sejam julgados e habilitados, receberão os votos normalmente. Se a candidatura for indeferida, os votos serão considerados nulos, como determina a Justiça Eleitoral.
Procedimento A operação visa copiar para os cartões de memória (ash cards) que serão utilizados na carga das urnas em todo o Estado os sistemas e os dados necessários para a realização da eleição: nome, número e foto dos candidatos, nome e número do título dos eleitores, seções principais e agregadas, e mesas de justificativa.
A Secretaria de Tecnologia da Informação distribuirá 896 cartões de memória de carga. Fortaleza ganhará 264 e os outros 632 terão o interior do Estado como destino. Proporção semelhante será usada para distribuir os 25.377 cartões de memória de votação: 5.571 para Fortaleza e 19.806 para o interior.

Últimas notícias