terça-feira, 18 de setembro de 2018

Secretário de Finanças Carlos Eduardo Marino é o novo cidadão cratense

Marino com os vereadores Cratenes

O economista Carlos Eduardo dos Santos Marino recebeu, na noite desta segunda-feira (17), o Título Honorífico de Cidadão Cratense, pelos relevantes serviços prestados ao município. Conforme justificaram os vereadores propositores, Dr. Renan Almeida e Amadeu de Freitas, Marino preparou a máquina municipal para ser uma gestão equilibrada financeiramente, eficiente e que conquiste resultados concretos.

“Ele realizou o controle pleno das finanças municipais, propiciando que o Crato esteja apto a receber investimentos importantes para a cidade”, comentou o vereador Renan. O parlamentar Amadeu de Freitas completou dizendo que “o reconhecimento é merecido pelo trabalho que Carlos Eduardo executou na garantia da justiça fiscal”.

Zé Aílton, Rondinele e Felipe com o homenageado

A solenidade, realizada nas dependências do Crato Tênis Clube, seguiu com a fala do homenageado, que agradeceu aos vereadores e ao povo cratense pela comenda. Ele relatou como estreitou a relação com a cidade do Crato, através de seu trabalho como auditor fiscal e, em seguida, como assessor do então deputado Zé Ailton Brasil.

Ele destacou o seu trabalho como secretário de finanças e planejamento, pautado na profissionalização dos processos. “Recebemos a responsabilidade de reestabelecer a saúde financeira do município e conseguimos pautando a nossa atuação na profissionalização do serviço público e sem a colaboração de todos os colegas não tínhamos conquistado esse sucesso”.

Todos os vereadores presentes falaram do importante papel que o secretário executou desde o início da gestão. Mesmo parecendo “antipática e dura”, foi uma decisão acertada para colocar o Crato no trilho do desenvolvimento, recebendo investimentos na ordem de R$ 200 milhões até 2020. O pragmatismo e o comprometimento também foram destacados pelas demais falas dos parlamentares, colegas de trabalho e autoridades presentes.

Adicionar legenda


Em sua fala, o prefeito Zé Ailton Brasil preferiu destacar sua admiração e respeito ao homenageado. Colegas do serviço público, Brasil diz que “encontrou em Carlos Eduardo um grande amigo, leal, comprometido e sempre aberto ao diálogo”. Ele reconheceu que o economista vem somando com a sua atuação política desde à época da Assembleia Legislativa. Lá, foram relatores de comissões importantes como a da LOA e LDO do Governo Estadual.
Todas essas atuações foram determinantes para que o prefeito o convidasse para o secretariado municipal. “Sei que qualquer pasta que ele assumir ele terá êxito. Então ficamos muito felizes com esse título e agradecemos a sua atuação e também a sua família por nos doar o Carlos Eduardo”, finalizou.

Na ocasião, o Presidente do Legislativo Cratense, Florisval Coriolano, enalteceu o trabalho que o agraciado vem desenvolvendo a frente da pasta das finanças e parabenizou o mesmo por tudo o que vem realizando e ajudando o município do Crato.

Também estiveram presentes o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto, secretários
municipais, servidores, os vereadores Bebeto Anastácio, Pedro Alagoano, Antônio de Mano, Thiago Esmeraldo, Guri, Professor Gilson, Fernando Brasil, Tico da Serrinha, Adil, o presidente da CDL Crato, José Lobo, o presidente da Associação Comercial, Marcos Parente, e o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Geraldo Pinheiro.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias