segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Pesquisa BTG Pactual – Jair Bolsonaro lidera e Haddad e Ciro aparecem empatados


Pesquisa de intenção de votos divulgada na madrugada desta segunda-feira pelo banco BTG Pactual em parceria com o Instituto FSB mostra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, consolidando sua liderança na corrida ao Palácio do Planalto.
Bolsonaro aparece com 33% das intenções de voto, subindo três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, divulgado uma semana antes. A intenção medida é a estimulada, quando o nome dos candidatos é citado.
Em segundo, aparece Fernando Haddad (PT) com 16%, vindo em seguida Ciro Gomes (PDT) com 14%. Geraldo Alckmin aparece com 6% Marina Silva, com 5%. João Amoêdo (Novo) marcou 4%, Alvaro Dias (Podemos, 2%, Henrique Meirelles (MDB) vem com 2%. O Cabo Daciolo (Patriota) marcou 1%, enquanto outros candidatos pontuaram 1%. Brancos/nulo  marcou 2%. Ninguém/Nenhum vem com 9%; não sabe em quem votar marca 4% e não respondeu aparece com 1%.
As entrevistas foram feitas por telefone nos dias 15 e 16 de setembro. A pesquisa foi registrada  com o número BR-06478/2018 junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

(Blog do Eliomar)