segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Pedro Lobo entrega título de cidadania ao padre Monteiro e firma compromisso para construção do Museu da Mulher do Ceará e urbanização do Santuário da Mãe do Belo Amor


O vereador Pedro Lobo, PT, entregou título de cidadania cratense ao padre Sebastião Monteiro, na manhã deste domingo, 16. A honraria concedida pela Câmara Municipal foi recebida pelo pároco após missa no Santuário da Mãe do Belo Amor, no sítio Páscoa, em Crato. Na ocasião, Pedro Lobo firmou o compromisso de lutar junto aos governos municipal e estadual pela construção do Museu da Mulher do Ceará e a urbanização do entorno do santuário, tornando o local destino turístico-religioso.

Padre Monteiro, pároco do santuário, é natural de Nova Olinda. Ele agradeceu ao título e pediu o apoio de Pedro Lobo para o projeto de urbanização do santuário. “Aqui precisa ser um cartão postal do Cariri, não só no campo da espiritualidade, mas da história. É desejo nosso construir ao lado do santuário o Museu da Mulher do Ceará e nós vamos conseguir. E um monumento em frente com a cruz de Jesus iluminada, onde todo mundo que for subindo a Chapada seja guiado pela luz de Cristo”, revelou.

Pedro Lobo, que também é candidato a deputado estadual, parabenizou o sacerdote pela homenagem e assegurou que encaminhará ofício ao legislativo municipal e ao governador Camilo Santana nesta segunda-feira, 17, com as demandas do encontro. “Para que o santuário se torne um grande centro de romaria, roteiro turístico de fé e amor. Sinto-me honrado e orgulhoso por ter padre Monteiro em nossa comunidade. Além disso, sem dúvida, o museu será um importante marco para o estado e contará com rico acervo, haja vista que o Ceará possui grandes nomes do passado e da atualidade, como nossa conterrânea Bárbara de Alencar, Rachel de Queiroz e Maria da Penha”, destacou.
A capela da Mãe do Belo Amor teve sua construção iniciada há 20 anos, mas, somente em 2016 tornou-se santuário. Localizada em um ponto alto da chapada do Araripe, com vista para toda a cidade, a igreja recebe grande visitação de fieis e encanta por sua beleza.

Últimas notícias