quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Palestra sobre prevenção ao suicídio marca ação do Setembro Amarelo em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), promoveu na manhã de ontem, quarta-feira, 12, ação educativa no Centro de Referência de Assistência Social CRAS Solon Pinheiro Teles, localizado no bairro Giselia Pinheiro (Batateira).

Na ocasião, foi realizada palestra com o tema“Quebrando o silêncio” que abordou o quão importante é a questão do diálogo em relação a prevenção ao suicídio.

Presentes na ação, a Coordenadora da Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Jhenifer Lopes, a Coordenadora do CRAS Sólon Pinheiro Teles, Maria Lúcia Saraiva (Lora), o Assistente Social Geraldo Cândido, e da equipe da Unidade Básica de Saúde Amélia Pinheiro, a Enfermeira Rosa Alencar a Psicóloga Ana Hirlene Correia, a Nutricionista Nadyegida Pereira e a Educadora Física Tycianne Varela.

O suicídio atualmente é visto como uma questão de saúde pública. O mundo de uma forma geral, inclusive, no Brasil, por meio de secretarias municipais de saúde tem buscado fórmulas para enfrentar esse problema através da conscientização da sociedade, a começar pela difusão de informações que ajudem a incentivar o diálogo e auxiliem na quebra de barreiras do preconceito.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias