terça-feira, 4 de setembro de 2018

Mais de 30 mil atendimentos pediátricos realizados após transferência do Hospital Maria Amélia


O atendimento do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes está funcionando, temporariamente, desde o dia 08 de junho, no Hospital Estephânia Rocha Lima. Somente nos meses de junho e julho de 2018, já foram realizados 32.654 atendimentos pediátricos no Município, como internamentos, procedimentos de urgência, consulta médica em atenção especializada, procedimentos de ambulatório, entre outros.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a transferência do serviço pediátrico para o Estephânia, devido à reforma e ampliação que será feita no Hospital Maria Amélia, como também para garantir aos pacientes e aos profissionais mais conforto e condições de atendimento adequadas.

O Hospital Estephânia passou pelas adequações estruturais necessárias para receber os serviços do hospital infantil, como nova pintura, iluminação e climatização. Para o atendimento infantil existem 02 consultórios, uma sala de reanimação e uma de triagem, um posto de enfermagem, 12 leitos de observação divididos em duas enfermarias e uma sala de nebulização. Na parte de internamento. São 25 leitos divididos em quatro enfermarias.

Licitação
A primeira sessão para recebimento e abertura dos envelopes com os documentos de habilitação e propostas de preços para contratação de serviços de engenharia, para a execução da reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia aconteceu no dia 07 de junho. No entanto, as empresas que se apresentaram possuíam irregularidades. O aviso foi republicado no dia 01 de agosto e a reabertura acontecerá na próxima terça-feira (04).
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias