segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Maior feira de tecnologia da América Latina será realizada em Juazeiro do Norte


O município de Juazeiro do Norte irá sediar ainda este ano a Campus Day, uma versão da maior feira de tecnologia da América Latina, a Campus Party. A iniciativa conta com a articulação da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sedeci, e é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Em seu formato original, o evento promove durante sete dias, as mais diversas atividades voltadas a produção de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital, atraindo o olhar de empreendedores, cientistas, gamers e fãs de tecnologia de todo o mundo. A ideia é misturar todas as experiências da Campus Party em um só dia, explica o diretor da (Sedeci), Ermeson Silva.

A programação irá contar com palcos de conteúdo, oficinas, workshops, torneio de games, maratona de robótica e programação, cursos de fotografia entre outras atividades. O público terá entrada gratuita e poderá participar de forma ativa, interagir com os jogos e robores e desenvolver relações de trabalho e ideias.

Esta será uma das 4 edições da Campus Day que devem acontecer no país e a primeira a ser realizada no Ceará. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, promover um evento desse porte só é possível por o município adotar a inovação como motor de crescimento.  Na sua avaliação, a iniciativa revela o êxito das estratégias de fomento ao setor e apresenta uma fase de transição favorável, ampliando a visibilidade das oportunidades de investimento desenvolvidas a nível local. “Acreditamos que vai existir um antes e um depois da Campus Party. Estaremos sobre os holofotes dos gigantes das empresas e indústrias, dos maiores líderes de tecnologia e informação do mundo inteiro”, destacou.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias