sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Mãe do Safadão é alvo de operação que investiga irregularidades

O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (6), por irregularidades em contratos milionários para a promoção do Carnaval de 2016 no município. Além dele, a ex-vice-prefeita Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill (PSDB), mãe do cantor Wesley Safadão, e outros agentes públicos foram alvos da “Operação Abre Alas” do Ministério Público do Ceará (MPCE).
Na manhã de hoje, a residência da mãe do Safadão como a de outros investigados foram alvos de batida policial. A operação cumpriu 14 mandados de busca pessoal e domiciliar nos municípios de Aracoiaba (a 86 km da capital), de Fortaleza e na Região Metropolitana, além da suspensão da função de agentes públicos e quebra dos sigilos bancário e fiscal.
Também foram afastados os secretários de Finanças e irmão do prefeito, Francisco de Assis Pinheiro; do Meio Ambiente e Urbanismo, Alexandre de Oliveira Rezende; e o secretário de Educação e ex-secretário de Cultura do município de Aracoiaba, Francisco Emílio Campelo Freitas.
De acordo com o MPCE, foram comprovadas irregularidades em procedimentos licitatórios para a cessão de uso da praça de eventos de Aracoiaba para a organização das festas de Carnaval em 2016. Também há indícios de vícios em outros contratos de obras, coleta de lixo e fornecimento de merenda escolar.
A operação foi realizada pelo Ministério Público, por intermédio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC) e outros promotores de Justiça, em parceria com a Polícia Civil.

Últimas notícias