quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Justiça em São Gonçalo do Amarante usa sala da OAB como cela para custodiar presos

A denúncia que no Fórum de São Gonçalo do Amarante, a sala da OAB está sendo usado como cela para custodiar presos, partiu do advogado Thyago Alves de Souza Oliveira, inscrito na OAB/CE sob o nº 30.390, que incrédulo, gravou um vídeo para cobrar da direção da OAB/CE, diante da gravidade do fato que prejudica o trabalho dos advogados, violando suas prerrogativas profissionais, já que restaram impedidos de utilizar a sala exclusiva para OAB.
A falta de estrutura do Fórum em relação aos presos é grave e coloca todos em condições de igualdade, pelo menos, no quesito insegurança devido a vulnerabilidade que ficam expostos os advogados, servidores, defensores, promotores de Justiça, juízes, jurisdicionados, policiais militares e os próprios presos.

Viralizou

Se o objetivo era que a informação chegasse a cúpula da OAB, surtiu efeito, pois, logo viralizou, sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais dos advogados.

No vídeo gravado pelo advogado, foi registrado que 7 presos, enquanto aguardavam para serem apresentados ao juiz em audiência de custódia, eram mantidos acautelados, como se fosse uma cela, dentro da sala da OAB Fórum de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza.

Providência

A OAB Ceará enviou um ofício ao Juiz César de Barros Lima, Diretor do Fórum, no qual disse que “a sala da OAB está sendo usada indevidamente e por isso solicitamos que seja determinada um espaço adequado para os presos e que a sala seja de uso exclusivo dos advogados.”

Últimas notícias