segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Haddad se encontra com Lula hoje para discutir candidatura do PT

Foto: Reprodução
O dia de hoje é simbólico para a campanha eleitoral do PT. Isso porque o atual candidato a vice na chapa presidencial, Fernando Haddad, visitará o ex-presidente Lula em Curitiba para discutir os próximos passos da candidatura. Será o primeiro encontro dos dois petistas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter rejeitado o nome de Lula na disputa na última sexta-feira, 31.
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba após ter sido condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A legenda tem afirmado que vai entrar com todos os recursos disponíveis à decisão do TSE e tem insistido no nome dele para concorrer à presidência.
A tendência, segundo petistas e um cientista político que conversou com O POVO, é que a sigla continue investindo nessa estratégia.
Apesar disso, há certa expectativa sobre o encontro de ambos, sobretudo para que se tome uma decisão sobre a situação da candidatura enquanto espera o julgamento dos recursos: o PT vai logo substituir Lula por Haddad na cabeça da chapa ou deve esperar para o fim do prazo de dez dias dado pelo TSE?
Para o cientista político da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Paulo Baía, "as mudanças serão feitas só no final do prazo". Ele avalia que essa estratégia tem apresentado um saldo positivo para a sigla. "Isso de manter Lula como candidato, de continuar insistindo no nome dele na campanha, tem dado certo, então eles vão continuar a fazer isso. O dia (de hoje) é importante para a campanha, mas não vai mudar essa estratégia", aposta.

(O Povo)

Últimas notícias