quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Grupo O POVO reúne candidatos ao governo em debate

Os candidatos ao governo do Ceará filiados a partidos com representação na Câmara dos Deputados participam hoje à noite de debate organizado pelo Grupo de Comunicação O POVO. Transmitido pela TV O POVO, rádio O Povo/CBN, portal O Povo Online e pelas redes sociais do O POVO, que passará o streaming de vídeo e fará cobertura minuto a minuto, o evento começa às 21 horas, com previsão de se estender até 22h30min, com as presenças confirmadas de Camilo Santana (T), General Teophilo (PSDB), Ailton Lopes (Psol) e Hélio Góis (PSL). A mediação será de Maisa Vasconcelos.
Será a primeira participação em debates de Camilo Santana, candidato à reeleição e líder nas pesquisas.
Segundo o Ibope mais recente, o petista aparece com 69% das intenções de voto, seguido pelo General Teophilo, com 7%, Hélio Gois, 2%, e Ailton Lopes, a 1%. O modelo do debate privilegia a troca de ideias entre os candidatos, prevendo o mínimo de intervenção da mediadora, apenas como pergunta inicial de cada bloco. No restante do tempo, os candidatos debaterão entre si, diretamente e sem tema pré-definido.
Conforme acerto feito entre representantes do grupo e das quatro candidaturas participantes, haverá definição prévia de temas apenas para a pergunta que será apresentada pela produção. "Na fase em que os candidatos estarão debatendo entre eles, diretamente, será tema livre, a escolha deles próprios", informa Guálter George, editor de Política e um dos coordenadores do debate.
Dentro do modelo acertado com as assessorias, o debate terá cinco blocos, em quatro dos quais um dos candidatos será colocado no centro do estúdio, em esquema de revezamento, para responder a perguntas formuladas pelos três adversários. "É debate na exata concepção do termo", diz Guálter, "já que todos perguntarão e todos responderão, todos utilizando-se de tempo exatamente igual".

(O Povo)

Últimas notícias