segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Crato abre oficialmente a Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na sexta-feira, 31 de agosto, a abertura da campanha de prevenção ao suicídio denominada Setembro Amarelo. O evento contou com uma caminhada pelas ruas da cidade e culminou na Quadra Bicentenário, na Praça Alexandre Arraes.

A psicóloga do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Eufrazina Castro, elucidou informações explicando que Setembro Amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade, causa de mortes cada vez mais comum entre jovens. “O setembro amarelo é o mês de promover mais diálogo, um momento que busca criar conversas sobre o assunto, para que as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução. Podemos salvar vidas através do conhecimento e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu”, destacou.

O coordenador do NASF, Tiago Andrade, enalteceu a importância da valorização da vida e enfatizou que a saúde municipal irá trabalhar esse tema durante todo o mês.

Para o Secretário Municipal de Saúde, André Barreto, atualmente é comum a questão de vidas atribuladas, angústias, medos e preocupações, contudo, nossa missão como profissionais de saúde é valorizar a vida. “Trabalhamos não só recuperando as pessoas, mas também na prevenção, teremos muitas atividades durante todo o mês de setembro, desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, por meio do NASF e do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS)”, ressaltou.

Também estiveram presentes no evento, a Secretária Municipal de Administração, Águeda Duarte e a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias