domingo, 30 de setembro de 2018

Com apoio de Eunício, Senado vai votar empréstimo de R$ 296,8 milhões para Fortaleza


O Programa Fortaleza Cidade Sustentável está prestes a receber um forte incremento financeiro. Após articulação do senador Eunício 151, o Ministério da Fazenda deu o aval para o Senado votar empréstimo, no valor de 73,3 milhões de dólares, para o Município de Fortaleza tocar as obras, por meio da gestão do prefeito Roberto Cláudio.

Eunício, que preside e é responsável por determinar a pauta do Senado Federal, assegurou que vai trabalhar pela rápida aprovação da matéria, para que o Município de Fortaleza receba os recursos o quanto antes. O montante equivale a aproximadamente R$ 296,8 milhões, que serão captados junto ao Banco Interamericano de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), com a garantia da União.

O objetivo do Programa Fortaleza Cidade Sustentável é “promover a integração do ambiente natural e do ambiente construído na cidade de Fortaleza, impactando de forma positiva na saúde ambiental e na segurança urbana da população, por meio de investimentos estruturantes integrados em infraestrutura urbana e ambiental, e fortalecimento da capacidade de gestão municipal”.

Entre as ações, está a implementação do componente “Águas da Cidade”, inserido na política ambiental do município, e que contempla ligação gratuita à rede pública de abastecimento de água e coleta de esgoto em domicílios de baixa renda, fiscalização de imóveis não ligados, plano diretor de drenagem, comunicação e educação ambiental, tratamento de recursos hídricos, ações integradas nas áreas de resíduos sólidos e melhoria na balneabilidade das praias de Fortaleza.

Últimas notícias