quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Ceará avança na saúde, enquanto outros estados fecham equipamentos”, diz Camilo


Durante caminhada no bairro Serrinha, em Fortaleza, o governador Camilo Santana destacou avanços na saúde no Ceará,  enquanto outros estados fecham leitos e hospitais por todo o Brasil.

Ainda era cedo da manhã desta quarta-feira (05) quando moradores do cruzamento das ruas Américo Vespúcio com Ascenço Gago notaram que algo de diferente acontecia no local. Estavam concentrados centenas de militantes, lideranças políticas e simpatizantes do governador Camilo Santana 13. Ali começava mais uma caminhada rumo à reeleição.

Mesmo com a chuva, a caminhada continuou cheia de animação. Para aquecer o frio, panelada com cuscuz, na Panelada do Pelé, ponto conhecido da população do bairro. Enquanto andava, Camilo falou dos investimentos feitos na área prioritária da saúde durante esses três anos e oito meses de governo.

"Enquanto outros estados estão fechando serviços de saúde, nós estamos ampliando. No Ceará temos aberto e disponibilizado mais serviços e melhorado a qualidade", disse o governador.

Hoje são 34 Upas em funcionamento. Só em Fortaleza são 12. "Todos os municípios acima de 50 mil habitantes no Ceará terão pelo menos uma Upa funcionando. Entreguei nove novas Upas", ressaltou o governador.

Hoje os serviços de saúde contam com um sistema que avalia a qualidade no atendimento ao cidadão. "Assim os cidadãos participam, avaliando como foram atendidos no HGF, numa UPA ou policlínica. Isso é importante para que a gente possa melhorar a qualidade no atendimento à população", explicou Camilo a uma das várias donas de casa com quem conversou durante o percurso.

Em seu governo, Camilo colocou para funcionar o Hospital do Sertão Central, em Quixeramobim. Está em construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro. Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza iniciou e está perto de entregar a obra do IJF 2. Também será construído  o novo Hospital da Criança, que atenderá ao lado do Hospital da Mulher, na Capital.

Mãos dadas

José Nilo, morador da Serrinha,  assegura que os avanços em seu bairro são muitos e que cada vez mais o Governo investe no local . "Estamos nessa caminhada pela reeleição devido ao trabalho que está sendo  bem feito. O povo está de mãos dadas com o governador e vamos para essa reeleição".

Últimas notícias