segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Carnaval - Representante da União da Ilha se reúne com secretários em Juazeiro do Norte


Representante da Escola União da Ilha, do Rio de Janeiro, esteve na última sexta-feira, em Juazeiro do Norte, para apresentar a proposta de desfile da escola e o plano de marketing de desenvolvimento das ações que serão pautadas, durante a apresentação do samba enredo, que dá destaque no carnaval do próximo ano ao Ceará. O samba enredo 2019 da escola aborda as diversas paisagens e cultura do Estado, enfocando aspectos culturais do interior, a exemplo de Juazeiro do Norte. O tema deste ano é a “Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”.

A representante de projetos voltados para a área do marketing no Estado, junto à escola, Beatriz Gurgel, esteve reunida com o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa e equipe da pasta, o Secretário de Cultura, Renato Fernandes, e a Secretária de Comunicação, Elizangela Santos, para apresentar o plano de marketing que será empreendido pela escola este ano.

O projeto contempla o Estado do Ceará, segundo Beatriz Gurgel, em todo o desfile, algo que só aconteceu na década de 70 com outra escola. “Normalmente quando acontece esse destaque, é apenas em situações mais pontuais”, explica ela. As ações empreendidas nesse momento pelos que fazem esse segmento, tem sido na área de captação nas empresas e indústrias do Estado, além das parcerias com instituições.

Durante o desfile, ela afirma que setores como o da cultura, artesanato, gastronomia, a literatura, grandes personalidades da história cearense, além de pontos turísticos do Estado deverão ser enfocados pela escola. Com isso, serão tratadas temáticas com grande relevância cultural, histórica e do desenvolvimento do Estado.

O grande enfoque será o Ceará visto pelos escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar. O samba enredo da escola União da Ilha será escolhido no próximo dia 6 de outubro. Será realizada uma coletiva de imprensa, em Fortaleza, após essa data, para tratar dos detalhes do trabalho que estará sendo desenvolvido este ano, pela agremiação carioca.

(Assessoria de Imprensa)