segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Carnaval - Representante da União da Ilha se reúne com secretários em Juazeiro do Norte


Representante da Escola União da Ilha, do Rio de Janeiro, esteve na última sexta-feira, em Juazeiro do Norte, para apresentar a proposta de desfile da escola e o plano de marketing de desenvolvimento das ações que serão pautadas, durante a apresentação do samba enredo, que dá destaque no carnaval do próximo ano ao Ceará. O samba enredo 2019 da escola aborda as diversas paisagens e cultura do Estado, enfocando aspectos culturais do interior, a exemplo de Juazeiro do Norte. O tema deste ano é a “Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”.

A representante de projetos voltados para a área do marketing no Estado, junto à escola, Beatriz Gurgel, esteve reunida com o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa e equipe da pasta, o Secretário de Cultura, Renato Fernandes, e a Secretária de Comunicação, Elizangela Santos, para apresentar o plano de marketing que será empreendido pela escola este ano.

O projeto contempla o Estado do Ceará, segundo Beatriz Gurgel, em todo o desfile, algo que só aconteceu na década de 70 com outra escola. “Normalmente quando acontece esse destaque, é apenas em situações mais pontuais”, explica ela. As ações empreendidas nesse momento pelos que fazem esse segmento, tem sido na área de captação nas empresas e indústrias do Estado, além das parcerias com instituições.

Durante o desfile, ela afirma que setores como o da cultura, artesanato, gastronomia, a literatura, grandes personalidades da história cearense, além de pontos turísticos do Estado deverão ser enfocados pela escola. Com isso, serão tratadas temáticas com grande relevância cultural, histórica e do desenvolvimento do Estado.

O grande enfoque será o Ceará visto pelos escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar. O samba enredo da escola União da Ilha será escolhido no próximo dia 6 de outubro. Será realizada uma coletiva de imprensa, em Fortaleza, após essa data, para tratar dos detalhes do trabalho que estará sendo desenvolvido este ano, pela agremiação carioca.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias