quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Caminhos do Crato chega à Ponta da Serra para alegria dos moradores

Foto: Reprodução
Um dos maiores distritos do município, a Ponta da Serra, recebeu o Projeto Caminhos do Crato na última terça-feira (4). O projeto é uma realização da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), e está requalificando as vias da cidade e dos distritos. São 4 mil metros quadrados de asfalto para as ruas Raimundo de Sousa Brasil, José Valdevino da Cruz, Moisés Xenofonte e Professora Iaiá.

O prefeito Zé Ailton Brasil fez questão de acompanhar o início das obras e verificar in loco a qualidade do serviço prestado. Conversou com populares e lideranças locais, garantindo que os anseios da localidade estão sendo atendidos. “Uma ação como essa é muito boa para melhorar a vida principalmente dos idosos, oferecendo acessibilidade”, frisou durante as conversas.

Dona Neném, 57 anos, já fez planos para nossa infraestrutura na sua rua. “Pra mim vai ficar bom demais. Já vou começar a fazer minha caminhada partindo daqui”. Dona Áurea Marques, de 77 anos, já pensa como o asfalto vai beneficiar a festa do padroeiro da Ponta da Serra. “É bom fazer o que a gente pede. Aqui tinha que fazer porque passa a procissão de São José. Não quero torcer meu pé”, sorriu.

O gestor da SEINFRA, José Muniz, comemora o avanço do Projeto Caminhos do Crato fazendo um balanço positivo das etapas já realizadas. “Aqui já era uma reivindicação da comunidade e agora estamos atendendo. A principal demanda, hoje, é por acessibilidade para as pessoas e para os transportes”, comentou.

De acordo com Muniz, a cidade cresceu sem nenhum planejamento, principalmente ligado à infraestrutura e, agora, cabe ao poder público recuperar e muitas vezes construir essas áreas. “Tem gente que está 20, 30 anos sofrendo com a poeira no tempo da seca, com a lama no tempo de chuva. Mas hoje estamos levando a pavimentação para muitas localidades”, finalizou.

Sobre o projeto

O Caminhos do Crato já beneficiou a sede, Pimenta, Sossego, Seminário, São Miguel, Mirandão e Dom Quintino com pavimentação asfáltica. E o Sertãozinho, Vila Alta, Muriti e Batateira, com pavimentação em pedra tosca. Na próxima semana, o Grangeiro e outras ruas do Seminário serão atendidas.

(
Assessoria)

Últimas notícias