sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Camilo destaca geração de emprego e renda no Ceará


O governador Camilo Santana 13 esteve na manhã desta sexta-feira  (28) no Antônio Bezerra, em Fortaleza, e mais uma vez constatou o apoio e gratidão que as pessoas têm pelo trabalho realizado nos últimos três anos e oito meses à frente do Estado. Além das centenas de pessoas que saíram de suas casas para as ruas e calçadas, Camilo caminhou pelo bairro acompanhado de candidatos à Assembleia e Câmara Federal.

Diante do atual cenário de desemprego que enfrenta o país o Ceará é o Estado do Nordeste que mais registra novas vagas de emprego. Sobre o assunto o governador destacou que a geração de emprego e renda são prioridades nesse atual mandato e que continuará sendo nos próximos quatro anos.
"Traçamos a estratégia que é a implementação de três hubs aqui no Ceará. Com o hub aéreo estamos ampliando de oito para 48 voos internacionais direto de Fortaleza. Isso significa mais turista no Ceará,  mais emprego para taxista, emprego em hotéis e restaurantes", avaliou o governador.

Camilo falou ainda sobre parceira que transforma o Porto do Pecém em hub marítimo. "Isso também significa mais empregos. Trouxemos recentemente o maior investimento privado do Brasil, que foi a Siderúrgica (Companhia Siderúrgica do Pecém), que gera hoje 18 mil empregos diretos  e indiretos. Estamos construindo o Polo Metalmecânico de Tabuleiro, o Polo Farmoquímico de Guaiúba e o Polo de Saúde do Eusébio ", relacionou Camilo 13.

"Estamos criando oportunidade mesmo diante de uma crise que o país está vivendo. Recentemente saíram os indicadores e o Ceará foi o Estado que mais gerou emprego com carteira assinada nos últimos 12 meses no Nordeste e o terceiro no Brasil. Vai continuar sendo uma política prioritária a geração de emprego e renda", prometeu, acrescentando que, além isso, está sendo feito trabalho se qualificação da mão de obra. "Recentemente inauguramos a primeira escola pública de gastronomia do Brasil; vamos inaugurar a escola de hotelaria e gastronomia na Leste Oeste também para qualificar; criamos dez Centros de Idiomas com cursos de inglês e espanhol gratuitos para qualificar a mão de obra para receber bem os turistas porque estamos conectando o Ceará com o mundo e essa é uma grande perspectiva para gerar oportunidade para os cearenses".

O papel do Estado, ainda de acordo com o governador Camilo Santana 13, é atrair investimentos e garantir infraestrutura. "Infraestrutura significa novas estradas, rodovias duplicadas, garantir água e energia, construir novos aeroportos como o de Jericoacoara que hoje tem dez voos por semana trazendo turistas de São Paulo,  Minas Gerais e do mundo inteiro", apontou. "É investir no turismo religioso em Canindé e Juazeiro como a gente tem feito, para garantir oportunidade. O turismo é a área que mais embora no mundo".

A dona Francisca Eliete, comerciante de 60 anos recebeu o governador em sua casa. As boas vindas
foram acompanhadas de café com bolo e tapioca. "A gente fica feliz em ver um um governador humilde que entra na casa da gente, toma água e café com ele. Não tenho dúvida que aqui todo mundo vai votar no Camilo".

Últimas notícias