segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A menos de um mês da votação candidatos intensificam campanhas em municípios do interior


A menos de um mês da votação do dia 7 de outubro, candidatos ao Governo do Ceará pretendem intensificar visitas a municípios do Interior e eleger temas centrais de seus programas para a propaganda eleitoral. Sem tempo - ou, em alguns casos, recursos - para percorrer todo o Estado, porém, uns priorizarão eventos que possam reunir eleitores de mais de uma cidade em um mesmo local, enquanto outros concentrarão ações na Capital. Por toda esta semana eles serão entrevistados pela TV Verdes Mares e pela TV Diário.
Segundo coordenadores das campanhas, o governador Camilo Santana (PT) à reeleição, vaipriorizar os comícios regionais, enquanto o General Theophilo, do PSDB, dará ênfase a visitas a municípios com mais de 40 mil habitantes. Já os outros três candidatos, Ailton Lopes (PSOL), Hélio Góis (PSL) e Francisco Gonzaga (PSTU), devido a limitações financeiras, programam atuar principalmente em Fortaleza, embora possam realizar alguns eventos no Interior do Estado, até o fim da campanha.
De acordo com Nelson Martins, coordenador da campanha de Camilo Santana, o candidato terá  agenda mais intensa a partir de agora. No entanto, devido ao trabalho como chefe do Executivo, ele não visitará todos os municípios que queria, e dará preferência a atividades regionais, abrangendo um público maior no  Interior do Estado.
Na última quinta-feira, por exemplo, a campanha do governador realizou comício regional no Maciço do Baturité, com participação de prefeitos da região. Hoje, ele tem, no comitê central em Fortaleza, ato político que reunirá prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças e candidatos aliados. Segundo Nelson Martins, Camilo aproveita o tempo livre para trabalhar na campanha cedo da manhã, ao meio-dia e aos ns
de semana. "Não foi cogitado qualquer possibilidade de se licenciar", ressaltou. Coordenador político da campanha de General Theophilo, o ex-governador Lúcio Alcântara informou que o candidato dará ênfase, neste período, a visitar municípios com mais de 40 mil habitantes. "Temos que ter um equilíbrio, passando parte da semana na Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior. A prioridade são todos municípios acima de 40 mil pessoas e, tanto quanto possível, visitas a outros municípios", detalhou.

(DN)

Últimas notícias