quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Rally dos Sertões 2018 será recepcionado em Juazeiro do Norte


Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria, o Município se preparar para receber o Rally dos Sertões 2018. Já começou a contagem regressiva para o evento. A 26ª edição da competição, que promete ser uma das mais desafiadoras, começa com a corrida classificatória que define a ordem de largada da primeira etapa, no sábado, 18 de agosto, em Goiânia. Depois, segue pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, até em chegar em Juazeiro do Norte, dia 24, com pernoite, e saída no dia 25, para o Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.
Serão mais de 3.600 quilômetros percorridos em vários tipos de terreno. O Rally dos Sertões conta com as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs na modalidade Cross-Country, que é de velocidade. Além disso, a competição tem uma prova de Regularidade, na qual o que determina o vencedor é a precisão em manter a velocidade média. Há também as Expedições, passeios de motos e carros, que acompanham o roteiro do rali em trechos paralelos, com visitação de pontos turísticos.
"O grande desafio já começa na primeira etapa, quando teremos 686 quilômetros, entre trechos cronometrados e deslocamentos. Será um dia muito técnico, com solo abrasivo e navegação exigente. O navegador não ficará nem 500 metros sem ter que falar as referências e obstáculos para o piloto", afirma Marcos Moraes, diretor-geral do Rally dos Sertões.
O Prefeito Arnon Bezerra esteve reunido com os organizadores da competição em julho, além de Secretários Municipais, representante da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros, para discutir propostas de acolhimento do Rally dos Sertões.
O projeto de recepção do Rally dos Sertões foi apresentado pelo Secretário Turismo e Romaria (Setur), Junior Feitosa, que está na coordenação da ação. “Para este evento acontecer de forma bem-sucedida será necessário o apoio de todas as pastas, haja vista que o Rally precisa de reforço na segurança pública, que a cidade esteja bem iluminada para a prova, e a coleta de resíduos ocorra de forma intensificada. Uma equipe médica estará de plantão, além da disponibilidade de ambulância”, explica.
Uma programação cultural diferenciada foi sugerida pelo Prefeito Arnon Bezerra, com cantores locais, feira de artesanato, venda de comidas típicas, para valorizar a identidade local durante o Rally dos Sertões. Como a Rua São Pedro está dentro do percurso da prova, será feito um trabalho junto ao comércio, para auxiliar na acolhida à caravana.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias