quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Procurada-geral faz duras criticas a "candidatos" fichas sujas que ainda não se registraram


Foto: Reprodução
Hoje é o ultimo dia para registro junto aos TREs e TSE dos candidatos  que desejam pleitear cargos nas eleições 2018, sendo assim vários deles só oficializaram por meio de convenções partidárias, todavia há a necessidade do registro oficial.
Durante a posse da Nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, a Procuradora-geral da República Raquel Dodge em discurso ressaltou que a lei da inelegibilidade deve ser assegurada par que apena os candidatos elegíveis concorram, ela pede definição rápida dos reais concorrentes, para que assim os inelegíveis não recebam dinheiro público.
Raquel ressaltou que o Ministério Publico Eleitoral (MPE) irá atuar de forma efetiva contra candidatos fichas sujas, com o intuito de anunciar o quanto antes quem são os reais candidatos as eleições, para ela o enfrentamento a corrupção e o desejo dos brasileiros por justiça faz jus as eleições 2018. Para alguns essa seria também uma critica indireta à candidatura do Ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva, que só pretende registrar sua candidatura no ultimo dia do prazo, hoje, quarta feira (15).