quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Mauriti - Agricultura Familiar é destaque em Feira de Exposição

No sábado (11), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Mauriti realizou a II Feira da Agricultura Familiar. O evento aconteceu no parque de comercialização de animais José Morais de Oliveira concomitantemente com a feira de gado e animais.
Os agricultores familiares puderam expor e comercializar seus produtos. Pecuaristas e criadores comercializaram animais e comerciantes participaram com stand´s expondo equipamentos e materiais voltados para o agricultor.
Na exposição pôde-se ver a produção familiar de Mauriti, uma diversidade em frutas, legumes, hortaliças, produtos derivados da cana-de-açucar, da mandioca, do leite, além de doces, mel de abelha, artesanatos das mais diversas variedades.
Na mesma ocasião, foram entregues 6 tanques de resfriamento de leite dentro do projeto de fortalecimento da pecuária leiteira no município de Mauriti. Esse projeto tem uma parceria com a Betânia Lácteos e, nessa primeira etapa, foram entregues 4 tanques com capacidade de 1.000 litros e 2 com capacidade de 2.000 litros. O laticínio Betânia anunciou a compra do leite no valor de R$ 1,30 (um real e trinta centavos) recolhido na propriedade além de um suporte de melhoramento genético do rebanho.
Também foram entregues os títulos de outorga de uso da água para os moradores do sítio Gomes, regularizando a utilização da água por esta comunidade do açude monitorado pela SOHIDRA/COGEHR e distribuição de mudas nativas.
A agricultura do município de Mauriti vem sendo dado uma atenção especial pela administração Compromisso com o Povo, com incentivos aos agricultores, valorização do homem do campo, assistência técnica, projetos de acompanhamento, aquisição de produtos de produção familiar para uso na merenda escolar, recuperação do parque de comercialização de animais que se encontrava abandonado e em breve a inauguração do abatedouro publico municipal.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias