domingo, 5 de agosto de 2018

Em grande estilo, mais de 5 mil pessoas participam da homologação de Camilo à reeleição ao governo do estado.


O governador Camilo Santana foi homologado neste domingo (5), a reeleição pelo PT  ao Governo do Ceará. A convenção aconteceu em Fortaleza, com o ginásio do Colégio Ari de Sá recebendo mais de 5 mil pessoas, grande parte de caravanas vindas do interior e da capital. Também foram homologados as candidaturas dos partidos aliados à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.
Como já havia sido anunciado,  o PT não lançou  candidato próprio ao Senado e mantém apoio a Eunício Oliveira (MDB). O presidente do Congresso, não esteve presente na convenção.
Camilo chegou à convenção nos braços de milhares de militantes. No palanque, pediu votos a Cid Gomes (PDT) e elogiou o ex-governador. "Tenho ao meu lado o maior homem público da história do Ceará, que se chama Cid Ferreira Gomes. Não tenho dúvida que o Cid no Senado será muito importante para construir o projeto que está em curso aqui".
“Mesmo diante da crise política e econômica que o país vive hoje, o Ceará conseguiu ser o Estado mais equilibrado. Em três anos consecutivos nós fomos os que mais realizamos investimentos públicos no país", declarou Camilo, mencionando investimentos em saúde, segurança, educação e infraestrutura. Ele reconheceu, todavia, que a violência no Estado é o principal desafio.
 A propaganda eleitoral só tem início, entretanto, após o dia 16 de agosto, depois do registro da candidatura na Justiça. O Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral, no rádio e na televisão, só começa dia 31 de agosto.
Confira algumas imagens da convenção: