terça-feira, 14 de agosto de 2018

Dois deputados federais desistem da reeleição em 2018. Número pode subir pra 3 até a sexta-feira (17)

Atingido pela Leia da Ficha Limpa, Macedão vai lançar a esposa Poliana à deputada federal

Pelo dois dos 22 deputados da bancada federal do Ceará que podem disputar a reeleição, desistiram de concorrer nas eleições de outubro próximo. São eles: Ariosto Holanda e Macedão (PP). A informação foi repassada ontem (segunda-feira,13) pelos dois parlamentares a correligionários mais próximos.
Ariosto Holanda está no sexto mandado na Câmara Federal e desistiu de ir disputar o sétimo por se sentir cansado e para se dedicar à família. Ariosto vai apoiar a reeleição do colega de partido Leônidas Cristino, cuja base eleitoral é a Região Norte do Estado.
Ariosto Holanda se diz cansado após seis mandatos

Já Macedão, impedido pelo lei da ficha limpa abriu mão da reeleição para lançar a esposa Poliana, que para se tornar conhecida do eleitor vai registrar o nome "Poliana do Macedão".
Até a sexta-feira (17) - prazo final para que as coligações apresentem ao TRE os nomes de seus candidatos para registro eleitoral -, mais um deputado federal eleito em 2014 poderá desistir da reeleição. No caso, o deputado Vicente Arruda, que aos 88 anos buscaria mais um mandato na Câmara dos Deputados. Além da idade avançada, Vicente Arruda alega não poder custear a campanha para a reeleição.

Últimas notícias