quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Crato - SMTDS capacita jovens com o Projeto Primeiro Passo

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), em uma parceria com o Governo do Estado, vem realizando ações do Programa Primeiro Passo, onde são oferecidas vagas de emprego para os estudantes da rede pública de ensino com idade entre 16 e 22 anos.
De acordo com a Coordenadora do Programa no município, Scarllate Formiga, o programa pretende qualificar profissionalmente jovens e adolescentes vindos da escola pública oferecendo postos de trabalho para o primeiro emprego. “Trabalhamos em parceria com empresas e órgãos públicos, onde inserimos esses jovens para uma oportunidade de trabalho e oferecemos todo o material didático utilizado nas capacitações, além de remuneração“, frisa a coordenadora.
O programa é sub desenvolvido em três linhas de ação, o jovens estagiário, que atualmente conta com uma turma de 20 alunos que são encaminhados para estágios; o jovem bolsista, onde a SMTDS está atendendo um público de 15 a 29 anos e será trabalhado a qualificação profissional para o mercado de trabalho; e o jovem aprendiz, onde os jovens serão inseridos no mercado. Todas as três linhas de ação ganham bolsa.
O município do Crato executa a modalidade Aprendiz, com o período de 11 meses, sendo este, com dois dias por semana de curso no contra turno e com alunos que já concluíram o ensino médio. E a empresa qualificadora é o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional – IDESQ.
A gestora da pasta da SMTDS, Edivania Gonçalves, destaca que a secretaria está com inscrições abertas para cadastro de jovens com idade entre 16 e 22 anos, e que já tenham concluído o ensino médio em escola pública. “Estamos em um processo de formação de mais uma turma com 20 alunos para setembro/2018. Todas as duas turmas são em auxiliar administrativo”, afirma.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias