segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Com aval do sogro Cid Gomes, Dr. Leitão tem candidatura homologada pelo PPS

Dr. Leitão recebeu abraço da filha Maria Célia

Um dos personagens mais procurados e cumprimentados na convenção de PRTB, Patriota, PPL e PPS, no Pirata Bar, no último fim de semana, era o promotor aposentado Francisco Leitão Moura, sogro do ex-governador e pré-candidato ao Senado, Cid Gomes. Dr. Leitão, como é conhecido, disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará pelo PPS, partido com o qual tem vínculo antigo. Ele deixou o PDT para se filiar à legenda comandada pelo ex-secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.
Dr. Leitão chegou com a ex-primeira-dama do Ceará, Maria Célia, e outros quatro filhos. Com 30 anos de serviços prestados como promotor de Justiça, ele revelou que a candidatura teve o aval do genro Cid Gomes. “Tranquilamente me apoiou, sem sombra de dúvida. Só coloquei o meu nome à disposição do partido depois que eu tive o aval do ex-governador e ex-ministro Cid Gomes. Antes disso, não tinha nenhum posicionamento. Depois que conversei com ele, que nós tivemos um entendimento, consequentemente eu lancei a minha pré-candidatura”, disse.
O interesse em participar mais ativamente da política, segundo ele, tem relação direta com “a observação que se faz à falta de cuidados que se tem em relação às pessoas mais vulneráveis”. Citou, entre elas, idosas, dependentes químicos e pessoas com deficiências, grupos que, de acordo com ele, já recebiam atenção especial quando do trabalho como promotor. “É o somatório de que há a necessidade de que fortaleçamos, cada vez mais, instituições, essas pessoas, essa gente, para que possam ter a dignidade e o respeito do poder público.”
Segundo o concorrente à Assembleia Legislativa, há uma ligação forte com o PPS desde a primeira eleição de Cid Gomes ao Governo do Ceará, em 2006. Também destaca amizade com o presidente estadual Alexandre Pereira, que classificou de “um homem que sabe cuidar, e muito bem, de todos os seus liderados”.
Ciro e Camilo
Dr. Leitão também falou sobre o presidenciável Ciro Gomes e o governador Camilo Santana, que também tiveram importância na decisão de lançar candidatura a deputado estadual. “Temos um relacionamento de amizade já de muito tempo, é lá do Cariri. É do nosso meio, da nossa turma. Está fazendo um grande governo”, disse sobre o último. “Eu vejo na figura do Ciro como um grande candidato e a esperança desse Brasil”, finalizou.
A filha, Maria Célia, revelou que conheceu Cid Gomes em uma convenção do PPS em Juazeiro do Norte, quando o pai já participava de atividades do partido. Acostumada ao meio político, comentou que sempre acompanhou o trabalho do pai como promotor de Justiça e que a decisão foi apoiada pela família. “Ele colocou o nome à disposição. Se fosse bom pro partido, para o Estado, ele iria ser candidato. Foi colocado o nome dele. Conversando com Alexandre, Cid, Camilo e Ciro, e decidiram que seria pré-candidato”, disse a ex-primeira-dama do Ceará.
(DN)

Últimas notícias