sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Centro de Especialidades do Crato será reformado



O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou a reforma do Centro de Especialidades, conhecido como Posto da Grota. A reconstrução do equipamento objetiva uma integral transformação para que o local se torne referência em atendimentos em saúde para os cratenses e cidades circunvizinhas.
O ambiente projetado conta com uma área total construída de 1,579,03 metros quadrados divididos em salas planejadas e climatizadas de acordo com a funcionalidade de cada uma. 

O Centro possuirá os elementos indispensáveis para a acessibilidade, no propósito de garantir o acesso a todos, sem restrições.
A nova unidade de saúde será composta de 3 salas de clínica geral, 1 sala de endoscopia, 1 sala de cardiologia, 1 de neurologia, 1 de ortopedia e reumatologia, 1 de pneumologia, 1 de otorrinolaringologia, 1 de nutrição, 1 de assistência social, 1 de psicologia, 1 de dermatologia, 1 de endocrinologia, 1 centro cirúrgico, 1 sala de ultrassonografia, 1 de geriatria, 1 de mastologia, 1 de ginecologia, 1 de obstetrícia, 1 de fisioterapia, 1 sala de clínica integrada, 2 salas de atendimento médico, sala de raio x, sala de repouso, sala de espera, recepção e dois SAMEs (Serviço de Arquivo Médico e Estatística).

O valor total da obra é de R$ 3.449.872,11, tendo como recurso adquirido 3 milhões e o restante sendo contrapartida do município.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, André Barreto, além da reforma do Centro de Especialidades, a gestão está trabalhando na melhoria da saúde de uma forma geral, através do programa Crato Cuidando de Você. 

O Governo Municipal trará ferramentas de melhorias, como o Cartão Saúde, que terá foto e biometria; acesso a saúde através da informatização dos processos; teleagendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde, prontuário eletrônico do cidadão; ampliação das cirurgias eletivas, melhoramentos nas estruturas das unidades de saúde e certificação de qualidade em unidades de saúde.


(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias