quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Aulas da rede municipal de ensino de Juazeiro terão início nesta quarta-feira, 1°


A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, informa que nesta quarta-feira, 1° de agosto, terá início o segundo semestre letivo para os estudantes da rede pública de ensino. De acordo com a Secretária, Maria Loureto, no Município existem 90 unidades de educação infantil e fundamental, que acolhem 33 mil estudantes.
A Seduc realizou nessa segunda-feira, 30, encontro formativo com a participação de aproximadamente 250 diretores administrativos, coordenadores pedagógicos e secretários escolares para planejar o início do semestre. O encontro aconteceu na sede do Instituto Juazeiro de Ensino Superior (Ijes), durante todo o dia.
Os encontros com os gestores têm caráter formativo. Na ocasião, foram abordadas questões importantes no âmbito escolar, como planejamento estratégico tanto na área pedagógica quanto na administrativa e a autonomia dos gestores. O momento foi importante para avaliar o semestre anterior e nortear sobre as novas práticas cotidianas nas unidades de ensino do município que precisarão ser adotadas.