quarta-feira, 25 de julho de 2018

Secult Crato realizará oficina de comunicação e redes sociais para terceira idade


A Secretaria de Cultura do Crato (SECULT), promoverá na próxima segunda-feira, dia 30, oficina de comunicação e redes sociais para terceira idade. O workshop, que terá como facilitador, o professor Jefferson Wallace, acontecerá de 8h às 11h, na Biblioteca Pública do Crato.
De acordo com o Coordenador da Biblioteca Municipal do Crato, Cícero Silva, o público alvo são pessoas que tenham mais de 40 anos e que tenham interesse em aprender a usar internet e lidar com as redes sociais. “O objetivo dessa oficina é realmente promover a inclusão digital de pessoas que estão na faixa da terceira idade na era das novas tecnologias da informação e comunicação, disponibilizando ensinamentos acerca do manuseio dos aplicativos e sites de redes sociais”, destacou o bibliotecário.
Ao longo dos anos, ocorreram mudanças significativas na sociedade, principalmente em relação às tecnologias e a expectativa de vida. Os idosos estão cada vez mais utilizando as novas metodologias, incluindo as redes sociais. Para este tipo de público, as redes sociais estão se tornando um local não apenas como forma de passatempo, mas como fonte de novos conhecimentos, comunicação e interações.
A oficina irá auxiliar os participantes nas descobertas de como utilizar as diferentes plataformas de redes sociais, tais como: facebook, instagram, youtube, whatsapp; seja através dos celulares ou computadores.
Sobre inscrições e mais informações procurar a Secretaria de Cultura do Crato.
Endereço:
Centro Cultural do Araripe, Largo da RFFSA, s/n, Centro, de 8h às 16h, e pelo telefone (88) 3523.2365.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias