quarta-feira, 18 de julho de 2018

Quatro dos cinco partidos políticos do Ceará com pré-candidatos ao governo estadual já tem data para convenção

Partidos políticos com pré-candidaturas a Governo do Estado e Senado Federal já oficializaram suas datas de convenções partidárias para oficialização das chapas. O calendário eleitoral permite que as convenções e fechamentos das candidaturas sejam feitas a partir dessa sexta-feira (20) até o dia 5 de agosto. O PSTU é a única sigla que ainda não tem convenção marcada.
O Governador e pré-candidato, Camilo Santana, disse que a convenção será realizada dia 5 de agosto, último dia. Mas a assessoria do PT estadual disse que a data ainda não foi fechada, mas deve anunciar em encontro com a executiva sendo que, segundo o PT, é de praxe que o partido realize convenção no dia 5 de agosto.
O PSOL marcou para o dia 28 de julho a convenção que oficializa o pré-candidato à concorrer ao governo estadual, Ailton Lopes. O local ainda não foi definido
Já o PSDB vai oficializar a candidatura de Guilherme Theófilo no dia 29 de julho em convenção com o PROS. No entanto para as outras candidaturas a formar chapa ao Senado está definido apenas o nome de Luiz Eduardo Girão.
A executiva do PSL fará convenção também no dia 29, oficializando Hélio Gois como pré-candidato ao governo estadual. Segundo Heitor Freire, presidente estadual da sigla, o partido fechará a chapa para do Senado em dois nomes, um deles é o médico Márcio Pinheiro. Ainda segundo Freire, a partido tem conversas com o Democracia Cristã (DM), de Ely Aguiar, para a formação de uma coligação proporcional.
O nome do pré-candidato Francisco Gonzaga já está cotado para concorrer ao Governo do Estado pelo PSTU, mas a data para a convenção partidária e o fechamento de chapas ainda não foi definido pela sigla.
Com informações do Diário do Nordeste