quarta-feira, 4 de julho de 2018

Projeto “Caminhos do Crato” vem avançando na melhoria da infraestrutura de bairros e distritos


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), iniciou há um mês, o Projeto Caminhos do Crato, começando com a pavimentação de cerca de 130 quilômetros de asfalto em pedra tosca em vias da sede e dos distritos do município.
Serão 95,77 km de pavimentação em malha asfáltica e 28,97 km de pavimentação em pedra tosca, contemplando todos os bairros e distritos da cidade com a nova pavimentação.
O projeto faz parte da importante parceria mantida com os Governos Estadual e Federal, que, com a contrapartida do município, pretende promover mais acessibilidade e segurança para a cidade do Crato. “Vivemos um tempo novo, de melhorias significativas, crescimento para a nossa cidade”, destaca o prefeito Zé Ailton Brasil.
De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, José Muniz, até agora, foram asfaltadas vias nos bairros Mirandão, Centro, São Miguel, Independência e Ossian Araripe, compreendendo 26.000 m², “O Caminhos do Crato contemplará a zona urbana e os distritos de nossa cidade”, ressaltou.
Segundo o Secretário Adjunto da SEINFRA, Everardo Ulisses, começou ontem, dia 3 de julho, a pavimentação em pedra tosca, tendo a localidade do Bairro Sertãozinho como início. Everardo explicou também que serão administrados 7.475 m² de pedra tosca e que 70.000 m² de asfalto já estão licitados.
A gestão municipal tem avançado com ações que alcançam comunidades que necessitam dos serviços, viabilizando melhor acesso e consequentemente segurança e qualidade de vida.

Últimas notícias