quarta-feira, 18 de julho de 2018

Prefeito apresenta propostas de melhorias para o Comércio



O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, reuniram-se com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindlojas, para dialogar sobre projetos e propostas, voltados ao fortalecimento do setor de comércio e serviços do Município.
Durante a reunião, Arnon Bezerra assinou o Termo de Nomeação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, que atuará de forma a orientar e colaborar para as ações públicas.
O encontro, proposto pelo Prefeito, faz parte da programação da Semana do Município, pelos 107 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte, sendo o primeiro passo na realização de diversas ações voltadas ao fortalecimento do comércio local. “Estou contente em participar deste momento de diálogo, onde o Município se aproxima do empresário, para ouvir sugestões para que a administração possa aperfeiçoar o trabalho e oferecer uma infraestrutura melhor para o nosso Município”, afirma o Prefeito, solicitando a participação dos empresários em ações do município, como eventos e datas comemorativas, na busca de tornar o comércio local mais atrativo para os visitantes e a população.
Trabalho Integrado
O Secretário Michel Araújo, explica que o trabalho integrado entre poder público e iniciativa privada tende a fortalecer e impulsionar a economia de Juazeiro do Norte, em relação ao comércio e serviços. Dentre os projetos sugeridos em reunião, estão melhorias na urbanização, reforma de equipamentos públicos, iluminação, pavimentação, saneamento e acessibilidade para o centro comercial da cidade.
De acordo com a Presidente da CDL Juazeiro do Norte, Zenilda de Sena, ação do gestor mostra que o Governo Municipal tem interesse de realizar um trabalho integrado. “O Prefeito nos procurou solicitando essa reunião entre a Diretoria da CDL, Sedeci e Sindlojas, para propor projetos e propostas para organização do comércio”, ressalta.
Esse projeto visa, ainda, a capacitação dos comerciantes, oferecendo treinamentos e oficinas de atendimento ao público em geral, realizadas pela Diretoria de Comércio e Serviço da Sedeci, em parceria com instituições de ensino e fomentadoras de desenvolvimento.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias