sábado, 21 de julho de 2018

Polêmica - Bolsonaro ensina à criança gesto de uma arma com as mãos


 Um vídeo que repercute nas redes sociais virou polêmica ao mostrar o pré-candidato Jair Bolsonaro ensinando uma menina com as mãos o gesto de portar uma arma de fogo. O vídeo faz parte de um evento em Goiânia em que o deputado e pré-candidato ao planalto participava. Enquanto discursava em um carro de som a simpatizantes, uma menina é segurada por Bolsonaro no colo e ele aproveita o momento e ensina a criança a fazer os gestos de uma arma com as mãos apontando para a multidão e para cima.
Presidenciáveis reagiram a polemica nas redes sociais, como Marina Silva que se sentiu “estarrecida” com o ato. “Como mãe e professora, fiquei estarrecida ao ver um candidato ensinar uma criança a fazer gesto de revólver com as mãos. As mãos de uma criança devem ser treinadas para pegar em lápis e caderno, e jamais em armas.”, disse em sua conta no Twitter.

Manuela D’Ávila também se manifestou: “O inominável fez, na mão de um ser ainda tão indefeso, o gesto de uma arma. O BR q eu sonho viver é aquele em q nenhuma criança seja submetida a violências. Em que educação forme brasileirinhos p/ a paz. A imagem é tão violenta q o sorriso do inominável deve ser apenas um deboche.”
Com informações de O Globo