segunda-feira, 16 de julho de 2018

Milagres sedia reunião da Comissão Intergestores Regional


O Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca ficou pequeno para importante reunião da Comissão Intergestores Regional – CIR, com Secretários Municipais e Coordenadores Regional de Saúde de Milagres. Os bons resultados alcançados e que têm colocado a saúde do município em destaque.
A Comissão Intergestores Regional – CIR, constituída pelo Decreto de número 7.508, de 28/06/2011, e regulamenta pela Lei Nº 8.080, de 19/09/1990, dispõe sobre a organização do Sistema Único de Saúde - SUS, visando o planejamento, a assistência e a articulação interfederativa da saúde.
Para a Secretária de Saúde Dra. Leilany Dantas, “a regionalização é uma diretriz constitucional de fundamental importância. A existência dessa ferramenta de integração entre todos os gestores públicos, objetiva a discussão dos desafios da saúde e a elaboração de intervenções que tragam melhorias na operacionalização de ações e serviços no âmbito regional”, afirmou.
O momento que contou com a participação do Prefeito Lielson Landim e da Primeira dama Elisângela Crisostomo, além do Secretário Executivo de Saúde DR. Jorge Samuel, serviu para o lançamento do Jornal “Saúde Impressa” de circulação local, que trouxe diversas ações e conquistas alcançadas nos últimos meses pela gestão municipal.
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias