sábado, 14 de julho de 2018

Magistrados Henrique Holanda e Marlúcia Bezerra são empossados desembargadores do TJCE



O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, na tarde desta sexta-feira (13/07), os juízes Henrique Jorge Holanda Silveira e Marlúcia de Araújo Bezerra no cargo de desembargador. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes.
Em nome do TJCE, o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, decano (membro com mais tempo de atuação), considerou se tratar de dois magistrados “que no exercício da judicatura têm pautado suas ações pela ética, pela persecução do interesse público, pelo respeito à Constituição e às leis, sempre na busca da realização da Justiça, da paz social, do respeito à dignidade da pessoa humana, da conscientização dos direitos fundamentais e do fortalecimento das instituições democráticas.”
Para Fernando Ximenes, sem dúvidas, o Tribunal contará “com dois juízes sensíveis aos dramas da vida humana, verdadeiros realizadores do Direito e da Justiça, e não autômatos aplicadores da lei, proibidos de interpretá-la”.
Em seguida, os empossados discursaram, quando fizeram retrospecto das carreiras na magistratura e destacaram o compromisso de dedicação no novo cargo. Também agradeceram aos familiares, amigos, colegas de trabalhos e servidores com quem atuaram.
O presidente do TJCE destacou que os dois novos desembargadores desempenharão muito bem as funções nas Câmaras Criminais que irão compor, por já terem experiência na área. “Originalmente, são juízes de varas criminais. Acredito que voltarão [estavam como convocados atuando em Câmara de Direito Público e de Direito Privado, respectivamente] para a área que mais gostam de atuar.”

Últimas notícias