sábado, 21 de julho de 2018

Juazeiro do Norte pode virar sede de uma feira literária internacional

Salão carioca do livro. Foto: Imagens Públicas

Uma feira literária internacional em Juazeiro do Norte pode se transformar em realidade por meio dos planos de Renato Fernandes, secretário de cultura do município. Segundo o secretário, que participou de uma entrevista a uma emissora de rádio local, o projeto seria barganhado por leis de incentivos, como a Lei Rouanet. Ele anuncia que a iniciativa já está inscrita na lei de incentivo e espera ser aceito esse ano. Se aprovado, evento pode acontecer no ano que vem.
A ideia, segundo o secretário, foi trazida de Portugal em uma feira literária que participou. Levar para Juazeiro do Norte, segundo ele, é uma iniciativa de fomentar escritores do Nordeste.  “Esse evento sobretudo vai fomentar novos escritores e nordestinos.”, disse Fernandes em que também explica que a feira será uma extensão de Portugal com Juazeiro como meio de intercambiar as relações de escritores nordestinos e portugueses, já que será um evento internacional.
Mas o evento literário não pensa em ficar somente em Juazeiro. Fernandes espera que com o apoio de outras prefeituras possa levar a feira a todo o Cariri: “Ela vai até o Crato, até Barbalha, até Nova Olinda... essa é a ideia quanto a este festival. Que ele possa estar distribuído, apesar de ser do município (de Juazeiro do Norte)”, disse o secretário que pretende com esse projeto “abraçar as cidades irmãs porque é muito difícil você olhar para o Cariri na individualidade dos seus municípios. Eles se completam muito bem.”
Colaborou Rafael Pereira

Últimas notícias