quinta-feira, 12 de julho de 2018

Juazeiro do Norte passará a emitir cartão de vacinação internacional

Certificado de Vacinação é exigido para entrada em alguns países. Foto: Helio Filho


O Município de Juazeiro do Norte começará a emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme Regulamento Sanitário Internacional, e é exigido para entrada em alguns países.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, aceitou a proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para implantar o serviço no Município, que no Ceará atualmente só é disponibilizado em Fortaleza.
Fiscais sanitários da Coordenação de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos e Fronteiras no Ceará – CVPAF-CE estarão em Juazeiro do Norte na próxima semana e irão credenciar a equipe da Vigilância Sanitária do Município, que ficará responsável pela emissão do documento.
O diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Assilon Freitas, explica que, pela localização estratégica de Juazeiro do Norte e pelo grande número de pessoas que utiliza o aeroporto da cidade, a implantação do serviço irá facilitar e agilizar as viagens de quem antes precisaria se deslocar até Fortaleza ou outra capital para emitir o certificado.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias