terça-feira, 24 de julho de 2018

Juazeiro do Norte começa a emitir cartão de vacinação internacional


O Município de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, começou a emitir, nesta segunda-feira (23), o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).  Juazeiro do Norte é a primeira cidade do interior do Ceará a emitir o documento, que é exigido para entrada em alguns países e comprova a vacinação contra doenças, conforme Regulamento Sanitário Internacional.
A emissão do CIVP está sendo feita no Departamento de Vigilância Sanitária (VISA), localizado no Centro de Dermatologia, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h30 às 11h30 e de 14h às 16h. O documento é emitido na hora, mediante apresentação do cartão nacional de vacinação, documento de identificação original com foto e comprovante de viagem ou escala/conexão em país com exigência do certificado.
Capacitação
Na última sexta-feira (20), técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estiveram em Juazeiro do Norte realizando a capacitação da equipe da VISA municipal para emissão do CIVP.
A expedição do certificado não é exclusiva para quem mora em Juazeiro do Norte, mas sim para todos aqueles que necessitarem. A implantação do serviço irá facilitar e agilizar as viagens de quem antes precisaria se deslocar até Fortaleza ou outra capital para emitir o certificado.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias