domingo, 15 de julho de 2018

IFCE- Crato na Expocrato 2018


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) estará mais uma vez presente na Expocrato, tradicional exposição agropecuária do Cariri cearense. Uma parceria entre os campi de Crato e Juazeiro do Norte planeja uma programação especial com apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos pelo instituto.
Fazem parte da programação, entre outras atividades, uma feira de peixes ornamentais, exposição de cultivo hidropônico, oficina de produção de silagem, exposição de robótica e até oferta de serviços de saúde, como aferição de pressão arterial. Confira a programação completa no link.
Presidente da comissão que organiza a iniciativa, o professor Yuri Lacerda explica que o objetivo é que o conhecimento produzido por servidores e alunos possa ultrapassar os muros da instituição: “A programação vai apresentar para a comunidade alguns projetos que estão sendo desenvolvidos por nossos servidores e alunos no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. A ideia é que durante os dias da feira possamos apresentar um pouco da nossa instituição neste espaço”.
“A programação será voltada para todos os públicos, todos os segmentos da sociedade, uma vez que nosso objetivo é fortalecer a marca institucional e os 10 anos de atuação dos Institutos Federais. A parceria entre campi integra, fortalece e amplia a nossa atuação”, explica Joquebede Alencar, curadora da programação do stand.
Competição de robótica
Uma das novidades da programação do stand do IFCE nessa edição da Expocrato é o Cariribot, competição de robótica que ocorre no dia 18 de julho. Podem se inscrever no torneio alunos do ensino fundamental, ensino médio, técnico e superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho, pelo site www.even3.com.br/cariribot.
A segunda edição do torneio traz uma nova modalidade em homenagem à exposição agropecuária: a pega de bovino, ovino e caprino simulará a atividade. O objetivo é mostrar que a robótica está inserida e pode ser aplicada nos mais diversos processos de manejo e bem estar animal, na agropecuária e na zootecnia de precisão.

Últimas notícias