quarta-feira, 18 de julho de 2018

Idosos do Crato podem se inscrever para atividades gratuitas do Sesc



Dia 23 de julho, a unidade do Sesc na cidade do Crato recebe inscrições gratuitas de novos integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI). Pela iniciativa do Programa de Comprometimento e Gratuidade, homens e mulheres acima de 50 anos com renda familiar de até três salários mínimos podem participar de bailes temáticos, dinâmicas, oficina de informática, de trabalhos manuais, palestras, seminários, grupo de estudos sobre o Estatuto do Idoso, entre outras ações. Para participar, basta apresentar a documentação na Unidade do Sesc, ao todo 20 vagas são oferecidas .
Em cinco cidades cearenses, o Sistema Fecomércio promove assistência social para a população idosa, com intuito de estimular socialização, autoestima, envelhecimento ativo e fortalecimento de vínculos familiares.
Há 19 anos o Sesc atua no Crato com ações voltadas para a cidadania e qualidade de vida da população com mais de 60 anos, que, no município, passa de 13 mil pessoas, de acordo com o censo do IBGE de 2010. Semanalmente, o grupo de idosos tem atividades educativas e terapêuticas no Centro Pastoral Coração de Jesus, no Bairro Seminário, momentos em que são fortalecidos os vínculos de amizade, a saúde física e emocional dos participantes.
“Certamente poderia resumir o TSI em uma única palavra: renascimento. Ao longo desses 19 anos de trabalho no município do Crato, temos transformado a vida de inúmeros idosos. Nosso objetivo principal é valorizar o idoso, estimulando-o a participar de atividades diversas, respeitando suas particularidades e destacando suas potencialidades”, explica Heliane Aragão, analista assistencial do Sesc no Crato.
Serviço
Inscrições gratuitas para Trabalho Social com Idosos – Crato
Data: a partir de 23/7, até o preenchimento das 20 vagas
Horário: 8h às 18h
Local: Unidade Sesc do Crato (Rua André Cartaxo, 443)
Documentação: Identidade, CPF e comprovante de residência
Perfil: Programa Comprometimento de Gratuidade (PCG) – homens e mulheres acima de 50 anos com renda familiar de até três salários mínimos
(Assessoria de Comunicação)

Últimas notícias