segunda-feira, 30 de julho de 2018

Em semana decisiva, atenções se voltam para aliança Camilo-Eunício



Chega ao fim esta semana a novela Camilo/PDT/Eunício, com relação à aliança ao Senado. No capítulo anterior, após a decisão por uma não candidatura do PT ao Senado – inclusive com manifestação do próprio governador Camilo Santana -, emedebistas do Ceará aguardam agora por um final feliz, principalmente depois que o deputado federal André Figueiredo (PDT) acenou por uma candidatura à reeleição à Câmara Federal. Figueiredo era o “galã” que o presidenciável Ciro Gomes gostaria de votar para senador.
O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB), enfim espera reassumir o papel de protagonista, após nos quatro últimos ser visto pelo grupo político PDT/PT como antagonista, figurante e, mais recente, coadjuvante, depois que Eunício interveio nas liberações de recursos para a Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado.
Apesar da possibilidade do mesmo epílogo para pedetistas, petistas e emedebistas, as convenções PDT/PT e MDB estão marcadas para dias distintos. Enquanto a convenção do MDB acontecerá no sábado (4), na AABB, no bairro Meireles, a convenção PDT/PT será no domingo (5), no ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro.
(Blog do Eliomar)