sexta-feira, 6 de julho de 2018

Dr. Santana, Odilon Aguiar e Mirian Sobreira já decidiram não disputar eleição. diz jornal


Alguns deputados estaduais já decidiram que não disputarão novo mandato. Outros estão querendo trocar a Assembleia pela Câmara dos Deputados. A conta ainda não fecha por conta de algumas dúvidas deles. De qualquer modo, já decidiram não entrar na disputa os deputados Odilon Aguiar, Mirian Sobreira e Manoel Santana. Joaquim Noronha ainda não decidiu, e Agenor Neto, segundo alguns dos seus colegas, estuda indicar um filho dele como candidato no seu lugar.
Já estão decididos a disputar mandato de deputado federal Capitão Wagner, Rachel Marques, Tomaz Holanda e Robério Monteiro. Todos eles, contudo, têm até o dia cinco de agosto, último dia para realização de convenções partidárias, para mudarem ou não de ideia.
Em suas incursões pelo Interior do Estado, os deputados que tentarão reeleição têm recebido muitas demandas por parte da população, principalmente, nas áreas de Saúde, Segurança e Emprego. Ao Diário do Nordeste, alguns deles explicaram o que seus pretensos candidatos ao Palácio da Abolição têm apresentado como solução para os diversos problemas relatados pelo eleitorado atualmente.
As principais pré-candidaturas ao Governo do Estado não divergem muito sobre que áreas devem demandar mais atenção por parte da gestão pública. No entanto, diante dos discursos apresentados até aqui, o governador Camilo Santana, o general Guilherme Theophilo e o socialista Ailton Lopes têm posições diferentes sobre como atuarão, caso sejam eleitos após a disputa que se avizinha.
Saúde tem sido o principal problema mencionado por eleitores da deputada Silvana Oliveira (PR), que por sinal é médica. A parlamentar, inclusive, já levou a reclamação para a tribuna da Assembleia Legislativa diversas vezes. De acordo com ela, porém, o governador Camilo Santana tem prometido, em um eventual segundo mandato, colocar em pleno funcionamento os hospitais regionais, assim como as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, as UPAs.
Vamos nós:
A deputada Mirian Sobreira lançou na quarta-feira (4), a pré-candidatura do filho Marcos Sobreira, vice-prefeito de Iguatu para deputado estadual. Já Odilon Aguiar sai de cena para dar vez a tentativa de volta de Domingos Filho ao parlamento estadual. Dos três deputados citados pelo DN, Dr. Santana foi o único que o blog não conseguiu contato para confirmar oficialmente sua desistência.

Últimas notícias