quinta-feira, 5 de julho de 2018

Camilo anuncia ao lado de Fernando Santana e Guimarães, investimentos para Barbalha


A população de Barbalha, na Região do Cariri, comemorou nesta quarta-feira (4), a chegada de investimentos em obras de infraestrutura e segurança pública. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, que assim, atendeu articulação do ex-secretário de governo Fernando Santana e do deputado Guimarães para Barbalha.
Entre outros benefícios, Camilo autorizou a construção da estátua de Santo Antônio, padroeiro de Barbalha, com museu que vai retratar a história do Pau da Bandeira e a implementação do grupamento do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Ostensivas (BPRaio) e Sistema de Videomonitoramento no município.
"Minha ideia é criar um triângulo religioso aqui no Cariri. Em Juazeiro temos a estátua de Padre Cícero e no Crato, o de Nossa Senhora de Fátima. Hoje aqui em Barbalha estou anunciando a construção do monumento a Santo Antônio. Esses três monumentos irão incrementar o turismo religioso que é muito forte aqui na região", afirmou o governador Camilo. A obra está orçada em R$ 2 milhões.

A instalação do grupamento do BPRaio em Barbalha atende a um programa elaborado pelo próprio governador Camilo com sua equipe de Segurança Pública, que visa atender todos os municípios cearenses com população acima de 50 mil habitantes. A unidade criada nesta quarta-feira (4) já é o 40º grupamento instalado no Ceará.  Serão 37 policiais com o apoio de 16 motos, todas de 1.000 cilindradas e uma viatura 4×4. Já o videomonitoramento é composto por 17 câmeras de 360 graus.
O governador também anunciou a instalação de uma nova delegacia da Polícia Civil e uma brinquedopraça para Barbalha. A delegacia deve ser entregue nos próximos meses e vai aproveitar os policiais civis aprovados no concurso público e convocados recentemente pelo governador.

MAIS INVESTIMENTOS
Além da estátua de Santo Antônio, o governador Camilo Santana também anunciou a construação de duas areninhas (campos soçaite com toda infraestrutura de vestiário e alambrado, grama sintética e iluminação). "A primeira delas será construída no bairro das Malvinas no valor de pouco mais de R$ 1,6 milhão. A prefeitura cedeu o terreno e nós vamos construir e entregar. A execução da obra é imediata", explicou Camilo.
O governador também anunciou investimentos do Programa Sinalize coordenado pelo Detran-CE, que consiste em proporcionar segurança no trânsito com pavimentação asfáltica e sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas da cidade. Serão 40.000m² de pavimentação, cujo início será imediato.
Além de Fernando Santana, outras lideranças da Região do Cariri, como os prefeitos Arnon Bezerra (Juazeiro do Norte) e Arnon Zé Aílton Brasil (Crato) e os deputados José Guimarães e Agenor Ribeiro participaram as solenidade.