domingo, 15 de julho de 2018

Adagri e Ministério da Agricultura certificam Frigorífico Industrial de Juazeiro do Norte com selo SIE


O Frigorífico Industrial de Juazeiro do Norte Leandro Bezerra passou nos últimos dias 12 e 13, por uma vistoria de técnicos da  Adagri (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará) e do Ministério da Agricultura. Na ocasião foram inspecionados todos os setores do frigorífico, bem como todos os equipamentos desde a entrada dos animais nos currais passando por todo o processo de abate até as câmaras frias.
O resultado final foi a aprovação e  de imediato  do SIE (Serviço de Inspeção Estadual ). Com isso, agora toda a inspeção dos animais vai ser feita por dois médicos veterinários do Estado.
Desde o ano de 1983 que o Frigorífico de Juazeiro do Norte não tinha essa certificação e agora está com  todos os requisitos aprovados para realmente oferecer um serviço de alta qualidade.
Até então, o equipamento só tínha a reserva da certificação do SIE. A vistoria foi acompanhada pelo  médico veterinário Dr. Marcelino, chefe auditor da Adagri; Dr. Roger, diretor regional da Adagri para a Região Sul do Estado e pelo Dr. Guilherme, do Ministério da Agricultura.
“ Agora sim, estamos atendendo a todos os órgãos tanto na parte ambiental como sanitária e levando qualidade para a mesa de todos nós do Cariri", comemorou o diretor-administrativo do Frigorífico Industrial de Juazeiro do Norte, Altemar Antunes, o "Sassá". "Agradeço desde já a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Juazeiro, a Adagri do Estado do Ceará e ao MAPA (Ministério da Agricultura) que tanto nos ajudou a ter essa certificação, pois com os investimentos e sem a parceria desses órgão não tínhamos a menor condição de chegarmos onde estamos", finalizou Sassá.

Últimas notícias