sexta-feira, 29 de junho de 2018

Videomonitoramento chega ao Crato - Vice-governadora Izolda Cela e prefeito Zé Aílton participam da solenidade


Dez das vinte câmeras de monitoramento a serem implantadas no Crato foram entregues na quinta-feira, 28, durante solenidade presidida pela vice-governadora Izolda Cela, na Praça Siqueira Campos. As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos da cidade do Crato e serão integradas à 5ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar.
“Este é um dos sistemas mais importantes para integrar as ações de segurança no município do Crato. Lembro que esta é uma luta antiga da CDL Crato, Associação Comercial e Sindilojas para trazer esse projeto. Mas tudo tem sua hora e hoje, o Crato recebe esse grande presente do Governo do Estado. E hoje estamos retribuindo ao cidadão com mais segurança, que é uma grande reivindicação da população”, comemorou o prefeito Zé Ailton Brasil, lembrando que este é um tema urgente para todo o Brasil.
A vice-governadora Izolda Cela falou da importância da implantação do sistema de videomonitoramento para toda a cidade. “Este é um recurso que vem no sentido de melhorar e favorecer esta tão desafiadora luta por mais segurança para todos nós. Agradecemos ao prefeito Zé Ailton por esta parceria e sabemos do seu compromisso em fazer uma cidade cada vez melhor”, comentou.
“Este é recurso que compõe uma ação maior de esforço do Governo e das forças de segurança, de ter nas ações, mais inteligência e mais recursos que permitam uma ação mais efetiva de prevenção. O objetivo é desestimular a prática do delito e favorecer nas investigações”, finalizou.
Para concluir a solenidade, Izolda Cela demonstrou a capacidade das câmeras já instaladas, mostrando imagens ao vivo de cada uma delas. As câmeras farão cobertura 24 horas de pontos estratégicos da cidade do Crato e estão conectadas com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Os equipamentos se dividem entre os de monitoramento, com giro de 360º, e os que possuem tecnologia para ler placas de veículos, identificando possíveis roubos. O investimento total por ano, segundo o Governo do Estado, na disposição das câmeras e operação do serviço é da ordem de R$ 20 milhões por ano em todo o Estado.
Estiveram presentes na solenidade, o secretariado municipal técnicos e servidores; a Câmara de Vereadores, representada pelos parlamentares Amadeu de Freitas, Bebeto Anastácio, Guri, Pedro Alagoano e Thiago Esmeraldo; o Secretário Adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira; Fernando Oliveira, Secretário Chefe da vice-governadoria do Estado; o reitor da URCA, Patrício Melo; os presidentes da CDL Crato, ACIC e Sindilojas Crato, José Alves Lobo, Marcus Parente e Duda Alencar respectivamente; os comandantes da 5ª Cia/2º BPM, Major L. Rodrigues; do Policiamento do Interior Sul e representante do Secretário de Segurança do Estado, André Costa, Cel . Gilvandro; dos Bombeiros, Major Vieira; as diretorias das CREDEs 18 e 19, Luciana Brito e Eliane Estrela, respectivamente, além da população.

Últimas notícias