segunda-feira, 25 de junho de 2018

Sobral recebe Areninha


O Governo do Ceará entregou mais uma areninha no Interior, na noite desse domingo (24). Dessa vez o município agraciado foi Sobral, na Zona Norte, que recebeu o décimo equipamento construído pelo Estado, em parceria com a Prefeitura. O investimento total foi de R$ 1,5 milhão, sendo 80% oriundo do Tesouro Estadual e 20% de contrapartida do Município. O governador Camilo Santana participou da solenidade de inauguração ao lado da vice-governadora Izolda Cela e do prefeito Ivo Gomes.
“Esse espaço vai além de um equipamento de esporte. Ele tem um papel social importante de tirar os jovens das ruas, descobrir talentos. Aqui vai funcionar uma escolinha de futebol com monitores pela manhã, tarde e noite. E, geralmente, no entorno da areninha passa a funcionar uma série de atividades econômicas. Vira um ambiente de encontro de famílias e da juventude. É um projeto que está dando certo e estamos levando para todo o Ceará”, destacou Camilo Santana.
Localizada na Rua Coronel Diogo Gomes, no bairro Alto da Brasília, a areninha de Sobral recebeu o nome do ex-jogador e treinador Teco-Teco. O equipamento esportivo conta com gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósito para materiais, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e urbanismo.
 Governo do Ceará vai levar pelo menos uma areninha aos 184 municípios cearenses. Em 49 localidades serão instaladas areninhas tipo 1, cujo tamanho possui as dimensões oficiais determinadas pela Fifa (Federação Internacional de Futrbol). Neste caso, o investimento é superior aos R$ 100 milhões. Os municípios de Limoeiro do Norte, Maranguape, Juazeiro do Norte, Russas, Pacatuba, Caucaia, Cascavel, Crato e Camocim já receberam o equipamento.
A lista completa das areninhas conta com: Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia (duas areninhas), Crateús, Crato (duas areninhas), Eusébio, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte (duas areninhas), Limoeiro do Norte, Maracanaú (duas areninhas), Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará.
O Governo do Ceará ainda vai construir mais 160 areninhas tipo 2, com estrutura menor, similares aos campos society, para os municípios que não vão receber o módulo completo das Areninhas. Serão 20 na Capital e 140 nas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza e Interior, todas em parceria com as respectivas prefeituras.
(Governo do Ceará)