quinta-feira, 7 de junho de 2018

Sindicato dos Radialistas repudia decisão da diretoria do Ceará em proibir trabalho de repórter nas dependências do clube

NOTA DE REPÚDIO

O SINDICATO DOS RADIALISTAS E PUBLICITARIOS DO ESTADO DO CEARÁ – SINDRADIO CE repudia a ação do respeitável CEARÁ SPORTING CLUB em desfavor do ofício enviado ao SISTEMA VERDES MARES DE COMUNICAÇÃO, ao proibir o acesso do renomado radialista Déo Luís às dependências do clube.
Lembramos que os Profissionais da comunicação, como jornalistas, radialistas e outros trabalhadores, garantem que a cidadania receba, a todo tempo, informações, imagens, depoimentos, análises e opiniões sobre os fatos da vida.
Entretanto, o ofício elaborado neste dia com termos extravagantes veio de modo antagônico ao direito de liberdade de expressão do profissional de rádio, e diante dessa preocupação vem o sindicato repudiar a forma como foi descrito o ofício e aguarda novo deslinde do problema.
O Sindradioce exorta a todos para que a liberdade de expressão prevaleça e as discordâncias sejam manifestadas com vigor e com diálogo, mas nunca de modo a impedi-la.
O Sindradioce solidariza-se com o profissional em questão e espera que o Sistema Verdes Mares e o respeitoso Ceará Sporting Club possam contornar essa situação da melhor forma possível para assegurá-lo o direito de exercer sua profissão.

Fortaleza, 7 de junho de 2018.

JOSÉ EDILSON ALVES
PRESIDENTE SINDRADIOCE

Últimas notícias