sábado, 30 de junho de 2018

Salitre, Antonina do Norte e Nova Olinda recebem investimentos do Governo do Ceará

Em Antonina, o ex-prefeito Antônio Filho recebeu a comitiva. (Fotos: Flávio Pinto)

O ex-secretário de Governo e liderança política do Cariri, Fernando Santana, esteve ao lado do Secretário-Chefe da Casa Civil Nelson Martins e do Superintendente do Detran-CE Igor Ponte, participando nesta sexta-feira (29), da ordem de serviço para construção de Areninhas Tipo 2 (campo soçaite) e implantação do Programa Sinalize nos municípios de Salitre, Antonina do Norte e Nova Olinda. Todas as obras foram articuladas por Fernando Santana, junto ao governador Camilo. O
secretário-adjunto da Secretaria de Esportes e Juvententude, Marcos Laje e o coordenador do Sinalize Marlon Catunda também participaram das solenidades.
O primeiro município contemplado nesta sexta-feira foi Salitre que hoje (sábado,30) completa 30 anos de emancipação política. "Esse é um grande presente do governo Camilo para todos os salitrenses. A areninha era bastante aguardada, pois vai incrementar a prática do esporte no nosso município. Já o Programa Sinalize vai embelezar nossas ruas e avenidas, principalmente porque vai levantar a autoestima dos moradores, que terão uma cidade mais bonita e sinalizada", afirmou o prefeito Rondilson Silva.
Em Nova Olinda, Fernando e Nelson conversaram com lideranças da região

Segundo o secretário Nelson Martins, cada Arerinha terá custos na ordem de R$ 175 mil. A obra deve começar já nos próximos dias nos três municípios, pois os terrenos aonde serão construídas estão aprovados e os recursos já disponibilizados. O prazo de entrega vai de 60 a 90 dias. "Essas areninhas são importantes porque elas tiram os jovens da ociosidade e servem de lazer para toda comunidade", pontou o secretário.
Com relação ao Programa Sinalize, que prevê pavimentação asfáltica de 10.000m², ou seja, até 2km de ruas e avenidas, o Governo do Ceará vai investir cerca de R$ 371 mil. As obras serão realizadas pela empresa Coral, que já está com máquinas encostada em alguns municípios. "O Sinalize vai atender todos os 184 municípios cearenses. Trata-se de um programa de governo criado pelo governador Camilo Santana aprovado na Assembleia Legislativa e, por isso, não vai parar enquanto todos não forem atendidos", disse Igor Ponte.
Em Salitre, além do prefeito Rondilson Silva, a comitiva foi recebida pelo ex-deputado Agenor Ribeiro, pelo prefeito de Araripe, Geovani Guedes; vereadores e secretários municipais. Em Antonina do Norte, a prefeita em exercício Patrícia Pereira e pelo ex-prefeito Antônio Roseno Filho. Já em Nova Olinda, o secretário de Meio Ambiente Beto Jeremias em nome do prefeito Afonso Sampaio recebeu os representantes do Governo do Estado.
O prefeito Rondilson recebeu a comitiva em Salitre