quinta-feira, 28 de junho de 2018

R$ 500 mil para Agricultura Familiar - Audic participa da entrega de tratores para Quiterianópolis e Tauá


O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, participou, na tarde desta quinta-feira, 29, da solenidade que marcou a entrega de tratores do Projeto São José III para os municípios de Quiterianópolis (01) e Tauá (03).
Ao lado do prefeito Dr. Barreto e do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, o parlamentar prestigiou, ainda, o ato de assinatura para liberação de recursos da ordem de R$ 500 mil, referente à primeira parcela do Projeto Paulo Freire. A verba beneficiará 220 famílias de produtores da agricultura familiar em 13 comunidades de Quiterianópolis.
De Tauá, serão atendidas com os tratores as associações comunitárias dos Moradores do Açudinho, dos Produtores Rurais dos Inhamuns e dos Produtores de Forquilha. Já em Quiterianópolis, será beneficiada a Associação dos Remanescentes do Quilombo de São Jerônimo e Adjacentes.
Em relação aos recursos do Projeto Paulo Freire, além das 13 comunidades de Quiterianópolis, foram contemplados mais quatro municípios dos Sertões dos Inhamuns: Aiuaba (12 comunidades), Arneiroz (1), Parambu (12), e Tauá (7).
Os recursos serão destinados à implementação de projetos produtivos nas áreas de apicultura, caprinocultura, forragicultura, galinha caipira, ovinocultura, quintais produtivos e suinocultura.

Últimas notícias