segunda-feira, 11 de junho de 2018

Prefeitura de Juazeiro do Norte transfere Hospital Infantil Maria Amélia para Hospital Estephânia


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, realizou, na última sexta-feira (8), a transferência provisória do atendimento do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes para o Hospital Estephânia Rocha Lima. O ato de transferência contou com a benção do Padre Monteiro e com a presença de vereadores, secretários municipais, funcionários dos hospitais e sociedade em geral.
A mudança provisória aconteceu em virtude da reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia que começará em breve.O Prefeito Arnon Bezerra ressaltou parceria com o Governo do Estadodo Ceará para a realização desta e de outras grandes obras em andamento no Município.
“A gente tem se preocupado com a saúde. Fizemos esse trabalho porque precisamos oferecer aos nossos profissionais da área de saúde as condições para que possam desenvolver suas ações e receber os pacientes de toda a região do Cariri”, frisou o Prefeito.
O Hospital Estephânia passou por adequações estruturais para receber os serviços do hospital infantil. As salas onde funcionarão os consultórios, enfermarias, farmácia, entre outros, receberam nova pintura, iluminação e climatização.
O Estephânia recebeu ainda nova iluminação no entorno, para garantir mais conforto e segurança à população. O Prefeito Arnon garantiu que as melhorias estruturais terão continuidade e prestou sua homenagem e gratidão a todos os funcionários que se empenharam neste processo. “Vamos aumentar o número de leitos que dispomos hoje e trabalhar para que a ortopedia e o serviço ambulatorial funcione 24horas”, afirmou.
No Estephânia funcionam atualmente o Serviço de Atendimento Médico Especializado (SAME), serviço de traumatologia e ortopedia, Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), Núcleo de Controle de Endemias, almoxarifado da Secretaria de Saúde, Farmácia Municipal e Centro de Infectologia.
Para o funcionamento dos serviços do Hospital Infantil Maria Amélia foram reservados 02 consultórios, uma sala de reanimação e uma de triagem, um posto de enfermagem, 12 leitos de observação divididos em duas enfermarias e uma sala de nebulização. Na parte de internamentosão 25 leitos divididos em quatro enfermarias.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias