terça-feira, 26 de junho de 2018

Novo destino turístico religioso de Santo Antônio, Santuário Padre Cícero recebe milhares de visitantes em sua inauguração


A cidade de Santo Antônio e região ganharam um novo destino turístico religioso. Inaugurado neste domingo (24) o santuário Padre Cícero, na antiga Casa da Pedra, localizado onde funcionava uma fábrica de farinha. Por iniciativa do empresário Elias Alves, o local de sua propriedade foi transformado no santuário realizando um antigo sonho de construir essa obra para homenagear o religioso do qual é devoto.
A inauguração foi prestigiada por milhares de pessoas entre romeiros, autoridades políticas e religiosas e a população santoantoniense. Caravanas vindas de diversos lugares do Rio Grande do Norte trazendo romeiros também marcaram presença e elogiaram a importância dessa grande obra do empresário Elias Alves para o município e o povo devoto  de Padim Cícero como é mais conhecido o santo católico de Juazeiro, do Ceará.
Logo após a abertura oficial dos portões do santuário, o ato de inauguração teve início com um show louvor e, em seguida, o público presente pode prestigiar música ao vivo com os artistas locais Edson do Violão e Marlon Alexandre, que contou a história de Padre Cícero em forma de cordel. A programação foi encerrada com uma missa celebrada pelo pároco Pe Idelbrando Medeiros na capela construída no santuário.
Ao levar sua mensagem, o idealizador da construção do santuário, o empresário Elias Alves, disse que o momento era de alegria e agradecimento por poder realizar esse antigo sonho e compartilhar com todo o povo de sua querida cidade. "Me sinto feliz de inaugurar essa grandiosa obra de Deus que se torna um caminho da fé", ressaltou.
A estátua de Padre Cícero mede cinco metros de altura construído todo em concreto e ao seu redor é todo murado e foram feitos degraus para receber os visitantes que irão conhecer o local e os devotos do religioso fazer suas romarias. O santuário fica situado num local atrativo pela visão panorâmica de toda a cidade e sua área constituída por formações rochosas e vegetação da caatinga.
(Colaborou Roberto Bulhões)

Últimas notícias